quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entranhas

O mês mudou e eu nem percebi. Quando vi já era uma nova vida que surgia em meio a berros subidos de masmorras. Cantamos sempre que sentimos frio, mas hoje a tempestade sobe pelo ralo. Estranho ver como se enganam com facilidade, estranho como me perco em um segundo. Estranho saber que ele me procura e ainda assim me prendo ao vazio. Sou uma estranha nessa terra gigante, tento entender o que queremos mas você toma muitas decisões enquanto sua mente está vazia, e depois não pode lembrar que pede sempre que eu parta antes que amanheça. Esquece que sumo sempre antes que as autoridades voltem. É estranho como aquele homem surgiu como se estivesse escapado do sonho estranho que me acompanhou pelo dia. Estranho como ele sorriu descompromissado e o que parecia ser uma aparição efêmera ressurgiu no momento seguinte com o mais singelo dos pedidos, com a caricia de um oi.

Como é estranho esse encantamento por um estranho, como é culposo esse encantamento por quem nos dá uma gota de atenção, e que ainda assim é muito mais do que você pode oferecer em meses. Como é gostosa essa frase que surge sem que esperemos por ela, essa caricia muda que dura o dia, essa despreocupação que nos toma por horas. É uma paixão encasulada que tem medo de sair, é um desejo que tem medo de ser chamado assim. É a espera pelo próximo recado, é o medo de que seja só um beijo, é o medo de que chegue a tanto. Quem é esse homem tão de acordo com o plano, tão fora do esperado. Que salto é esse que tem medo de não chegar à outra margem.

Você sabe, eu avisei que alguém esperava do outro lado, que alguém dizia para que eu fosse. Você não quis ouvir, não quis acreditar que eu poderia fazer alguma coisa, mas aqui estou eu sentada no centro da caixa branca, e não importa que carta eu vire, algo morre. Tento escolher um caminho, mas tenho medo de dizer, será apenas comodismo ou medo de ser feliz. Será apenas a expectativa do novo ou a fuga do que realmente se quer. Qual é meu desejo real, a que lado me prendo, aqui ou lá? Essa margem está tão gasta, aquela é tão reluzente, mas já sabemos que "nem tudo que reluz é ouro" e que nem sempre existe uma rede de segurança para saltos mal sucedidos.

Talvez, talvez, talvez... Tantas incertezas, tantas possibilidades, e quem somos nós? Dois pássaros ainda no ninho tentando adivinhar das correntezas da vida. E assim, com medo nos acorrentamos a nadas tão cheios de potencialidades e tão vazios de sentido. Se ao menos pudesse dizer que  sente, que espera, mas os planos fazem você tremer na base, fazem com que exploda como uma criança assustada. Mas todos temos os nossos desejos, e se você não assume os seus ou não os tem, eu não posso adivinhar, e portanto tendo a aceitar aqueles que planejam comigo ou por mim. Pois é bom pensar que fazemos parte de algo, mas é muito melhor sentir que pertencemos a um conjunto que nos chama de seu não apenas em segredo, não apenas nos seus sonhos mais íntimos, mas na realidade de uma conversa despreocupada. É bom sentir e não apenas fazer deduções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário